sábado, 12 de setembro de 2009

Sentido sem sentir

O coração não pede, manda.
Na verdade nossos sentimentos até mesmo enganam e nos desviam de nossos cobiçados objetivos.
Falhas de conduta, falta de discernimento moral, escolhas erradas e até mesmo perdas sociais ou familiares que acabam nos distanciando de um sonho ou meta de vida.
O coração não pede, toma.
Faz mentir para os outros e para si mesmo. Amizades perdidas, relacionamentos amorosos fracassados, empregos enfadonhos e mais mentiras.
Vícios e desastres acompanham a vida de todas as pessoas que ocupam o globo terrestre e cada pessoa tem sua forma de administrar suas preferências mediante á situações adversas.
Algumas pessoas negam que sentem angustias, necessidades, desejos e descontentamento. A negação é a ultima coisa a se fazer quando esses sentimentos vem a tona de uma vez ou surgem gradualmente.
O coração não fala, grita.
Desejos contidos, vergonha e culpa em forma de desabafos pessoais, medo do que as pessoas vão achar, desespero covarde, violência e magoas.
O coração não fala cochicha.
Carência emocional, solidão, desilusão e fracasso. O meio social influencia levando a loucura até as pessoas mais adaptáveis de todas, destruindo o individuo alienando os sentimentos, tornando-o num escravo.

O que fazer? Obter respostas ou fazer a pergunta certa?
O que sentir? Ter controle ou ser controlado?

"O coração não pede, manda.
O coração grita.
O coração não pede, toma.
O coração cochicha."

Nenhum comentário: