sexta-feira, 3 de abril de 2009

Monstros mascarados


A imagem choca não? Acho até que vocês devem estar cansados de ver fotos de crianças vivendo nas ruas das grandes cidades brasileiras, mas essa matéria não é sobre elas e sim sobre os monstros negligentes que há anos estão coniventes com essa situação.
Sentados em cadeiras de poder; legislando; controlando gastos e fazendo valer os direitos dos que elegeram os tais; favorecendo empresas; investigando a oposição; faltando trabalho e recebendo muito bem para isso, inclusive como os políticos atualmente mais bem pagos do mundo. Opa pera ai! Deixe me ver se entendi um país pobre como o Brasil tem dinheiro para pagar políticos, mas não tem para resolver problemas latentes como a crescente violência do país? Quer dizer que tem falta de verba para programas de controle populacional, planos de urbanização e infra-estrutura, mas ta sobrando pro caixa dois?



O rosto desse homem retrata a bonança da politicagem corrupta do nosso país, esse é o sorriso de um sociopata mau caráter, que ao que me parece dorme com sua consciência tranqüila em seu travesseiro de penas de ganso. Monstro ordinário e malicioso, vive às custas do dinheiro publico tirando a chance de milhares, com seus esquemas bem elaborados para botar suas mãos há muito tempo sujas, nas soadas verbas arrecadadas dos tributos do povo. Não é de se admirar que os brasileiros continuem votando nesses crápulas, eles não investem em educação nem saúde, muito pelo contrario eles querem o povo matuto, ignorante, faminto e doente, para que seus golpes passem por despercebido na fraca memória das centenas de milhares de habitantes vivendo nesse país sem oportunidades e cheio de diferenças.



Os abismos sociais crescem junto com a tensão entre classes, que enchem as ruas e favelas da cidade maravilhosa de traficantes homicidas, pedintes e guardadores de carro.
É vergonhoso ver senhores idosos esmolando por comida ou cachaça em plena avenida paulista, sem dignidade e com olhar vazio de quem nunca sequer teve a chance de terminar o ensino fundamental. Esses homens, mulheres e crianças que vivem as margens de uma sociedade egoísta e cínica são vitimas de homens como esse parasita abaixo.



Por falar em cinismo, não deixo de admitir que como jovem latino americano não estou fazendo muito para mudar a condição de refém da minha própria inércia em relação à política, o maximo que eu faço é escrever, manter minha vida de burguês conformado na forma de agir e revoltado quando se trata do meu discurso. Pura incongruência hipócrita, inútil politicamente sem voz, com pouco poder o simplíssimo de um ordinário desocupado.
Será que sou tão culpado quanto esses pilantras que acabam em importantes cargos políticos?
É melhor começar entender as raízes da inércia militante anti teocrata, não é de hoje que eu afirmo que religião é coisa de louco e não faço nada, começa no momento em que se depara com os noticiários, a vida não é fácil tem gente morrendo e gente matando, o caos domina todos os tele jornais. Não existe noticia boa nem noticia ruim só existem noticias em um mar de fatos e especulações, comercias e meios de comunicação, novelas e filmes, tudo isso em uma maçaroca desajustada que as redes de comunicação no mundo jorram em nossos olhos atentos ou não, todos os dias. A humanidade me sooa insana em todas suas atitudes, o mundo não me parece ter sido fabricado, a galaxia não foi inventada, o universo não surgiu ele simplesmente sempre existiu não teve começo e nem vai ter um fim.



Assim como sei que nossos amigos conservadores dos partidos de direita não tem a mínima intenção de dar um fim a violência que ocupa os grandes centros de nosso país.
Problemas sem solução, descaso das autoridades, veneno social desmedido, tudo isso em um caldeirão de mentiras criada pelo multipartidarismo brasileiro que só serve para formar máfias e panelinhas empresariais que governam nossos tributos.
Pelo visto nada esta prestes a mudar, enquanto os poderosos nadam em dinheiro, os sem voz do nosso país criticam em vão esse sistema perverso e desigual.
Só nos resta esperar que essa geração de velhos enfadonhos e monstros mascarados morram sem deixar suas heranças de miséria e desgraça nas cabeças dos novos políticos, pois as marcas não irão desaparecer sem deixar cicatrizes.



2 comentários:

Eduardo Ferreira disse...

o que me incomoda realmente não é uma direita displicente, que se alimenta da miséria. é a certeza que a miséria alimenta tão bom a mão esquerda como a destra.

ao estudar o passado de nosso país em busca de motivos para o quadro presente,ler para caralho, virar as páginas de jornais e televisão para nosso escapismo diário estamos alimentando a roda de virar de rostos.

isso é mundial meu caro, é algo tão natural a nossa espécie como trepar, comer e dormir.

não tenho grandes pretensões. não dou esmolas, seja para os grandes ou para os miseráveis.

sou um egoísta e aceito isso. sou humano.

deixo isso para o pedro com seus ideais, ensinando homens a pensar juntamente com a escola livre, estou ficando velho e absorvido demais para me importar.

Piotr disse...

Não ensino ninguém a pensar, só concido para que pensem junto comigo. A maioria das pessoas tem boas idéias, mas a realidade se sugere monolítica, e por que? Por que constantemente esquecemos. O ser humano é esquecimento, na verdade, sofremos por que lembrar é esquecer. Quando buscamos as razões da loucura do presente no passado, o que devemos nos atentar é que tudo isso descrito pelo nosso amigo nem sempre existiu, o que marca a história e a mudança - as coisas nem sempre foram como são, por isso não precisa continuar como é.